ZTG aposta no mercado francês para cativar turistas

Sendo Guimarães uma das cidades anfitriãs do Euro 2004, a Zona de Turismo está a desenvolver um conjunto de acções de promoção dos atractivos concelhios nas principais feiras da europa. Neste momento, o mercado francês constitui a principal aposta da Zona de Turismo de Guimarães (ZTG). Depois de ter participado em importantes certames do sector realizados em Toulouse, Bordéus e Marselha, a representação vimaranense vai estar presente no Salão
de Turismo de Nantes, de 27 a 29 deste mês, no Salão de Lyon, de 5 a 7 de Março, e no Salão Mundial em Paris, entre 11 e 14 de Março. Esta última participação, no âmbito do plano promocional da ADETURN, Turismo Norte de Portugal.
Ao garantir a participação nestes eventos, segundo a responsável pela Zona de Turismo, Guimarães está a investir na promoção junto do mercado francês que "ocupa há vários anos a terceira posição em termos de mercado emissor, sendo que o primeiro e o segundo lugar pertencem a Portugal e Espanha, respectivamente". Os dados recolhidos pela ZTG indicam que "o mercado francês representou 15 por cento do
total de visitantes aos postos de turismo da cidade".

Marcações: Sociedade

Imprimir Email