Emigrante vai aguardar julgamento com Termo de Identidade e Residência após ter agredido militar da GNR de Lordelo
Ficou a aguardar julgamento em liberdade, com termo de identidade e residência, um indivíduo de 32 anos, residente em França, que foi detido após ter agredido um militar do posto da GNR de Lordelo, quando aquela força policial foi chamada a intervir por causa de desacatos que ocorreram na última madrugada, na Rua 25 de Abril em Guardizela.
De acordo com as informações obtidas pelo Grupo Santiago, o detido é um cidadão português, residente em França e que se encontra hospedado numa unidade hoteleira de Guimarães. O indivíduo terá causado desacatos no exterior de um estabelecimento e a patrulha da GNR de Lordelo foi chamada a serenar os ânimos.
Durante a abordagem feita ao emigrante, cerca da 1h30, um militar da GNR foi agredido com um murro e teve de receber assistência no Hospital de Riba D' Ave.
O agressor foi detido e passou a noite no posto da GNR de Vizela. Esta quarta-feira foi presente ao Tribunal de Guimarães, onde foi ouvido e agora vai aguardar julgamento em liberdade, ficando sujeito ao Termo de Identidade e Residência.