Centro Juvenil de S. José comemora 103 anos

O Centro Juvenil de S. José vai avançar para a construção de um lar residencial e um Centro de Actividades Ocupacionais.Revelação feita à Santiago pelo Presidente da Direcção da instituição que este domingo comemora 103 anos. 

Fernando Xavier lembra que o Centro Juvenil de S. José, inicialmente designado de Oficinas de S. José, nasceu do contributo dos vimaranenses que ajudaram a concretizar um projecto social liderado pelo Padre Domingos da Silva Gonçalves.

103 anos volvidos, o objectivo da instituição que nasceu para acolher rapazes sem estrutura familiar, continua actual. "Infelizmente", como realça Fernando Xavier.

Os 103 anos do Centro Juvenil de S. José vão ser comemorados com um programa festivo que começa, às 11h00, com uma assembleia geral da Associação dos Antigos Alunos das Oficinas de S. José. Uma hora depois realiza-se uma missa em honra de S. José, na Capela da instituição, abrilhantada pelo Orfeão de Guimarães. Segue-se uma homenagem ao Fundador da instituição, junto ao seu túmulo.
O programa termina com um almoço de confraternização.
Entretanto, o Centro Juvenil de S. José reúne em assembleia geral esta segunda-feira. Trata-se de uma reunião marcada para as 18h30 e que se destina a discutir e votar o Relatório e Contas da instituição.

Marcações: Centro Juvenil de S.José, Centro de Actividades Ocupacionais

Imprimir Email