Empresa João Ferreira das Neves vai suspender as carreiras segunda-feira

A empresa de Transportes Colectivos João Ferreira das Neves vai suspender as suas carreiras a partir da próxima segunda-feira. Num comunicado afixado esta manhã na central de camionagem, a administração da empresa transmite aos seus passageiros que a partir daquele dia a empresa vai deixar de prestar serviços à população.
Ao que a Santiago apurou a administração da João Ferreira das Neves reuniu ontem com os cerca de 50 funcionários a quem transmitiu esta decisão.

Refira-se que nesta altura decorre um processo especial de viabilização da empresa no Tribunal de Guimarães.

Contactado pela Santiago o gerente da empresa explica que esta situação fica a dever-se, essencialmente, ao facto da João Ferreira das Neves não dispor de meios ecónomicos para proceder à renovação das cartas verdes, vulgarmente designadas de seguros e desta forma, poderia pôr em causa a segurança dos trabalhadores e dos passageiros.

José Augusto Ramos Paz confirma ainda que no Tribunal decorre um processo de recuperação de empresa requerido pela Segurança Social pelo que para já esta é uma suspensão por tempo indeterminado de actividade e não um encerramento definitivo.

Quem já comentou esta situação foi o Coordenador da União de Sindicatos de Braga. Adão Mendes recorda que esta empresa há cerca de seis anos foi submetida a um processo de recuperação, pelo que não se compreende que esteja novamente nesta situação.

A União de Sindicatos de Braga deverá reunir ainda este fim-de-semana com os cerca de 50 trabalhadores da João Ferreira das Neves para definir o seu futuro.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email