Luís Miguel Cintra estreia em Guimarães «Um D. João Português»

Guimarães recebe esta sexta-feira e amanhã a estreia absoluta da mais recente produção de Luís Miguel Cintra, um dos maiores nomes do teatro português. «Um D. João Português» chega ao palco do Centro Cultural de Vila Flor, num espectáculo com início às 21h30.

Construído em diferentes cidades ao longo de 2017, a partir de uma tradução anónima de literatura de cordel em que o nome de Molière é omisso, o espetáculo cruza um vasto conjunto de referências culturais e transforma D. João e Esganarelo numa dupla em permanente fuga, como num road movie. 

A peça divide-se em duas partes e decorre de forma continuada hoje amanhã. Depois de um percurso de 43 anos à frente do Teatro da Cornucópia, Luis Miguel Cintra regressa ao trabalho com um grupo de atores ligados à companhia que entretanto terminou. Ao longo de 2017, o grupo realizou quatro residências artísticas em outras tantas cidades – entre as quais Guimarães – e, em cada uma delas, partilhou com o público as diferentes fases de preparação do seu novo espetáculo, «Um D. João Português». 

 

Marcações: Sociedade

Imprimir Email