Presidente da Delegação do Norte da Associação de Farmácias responde ao PSD

A Presidente da Delegação do Norte da Associação Nacional de Farmácias já respondeu ao vereador do PSD, Rui Vitor Costa, que apresentou uma proposta que tinha como objectivo a abertura de mais uma Farmácia de Serviço Permanente em Guimarães. Actualmemente o nosso Concelho dispõe de uma Farmácia de Serviço Permanente e outra de reforço, localizada na periferia da cidade.
Ouvida pelo Guimarães Digital, Madalena Martins de Sá explica que a existência do actual sistema, resulta das conclusões de um estudo efectuado pela Associação Nacional de Farmácias.

A Presidente da Delegação do Norte da Associação Nacional de Farmácias explica ainda que no início do ano 2000, a Farmácia de Reforço estava aberta aos domingos. Contudo, verificou-se que a população não procurava esta farmácia.

Perante esta situação, desde 2001 existe uma Farmácia de Serviço permanente e outra de reforço, tal como diz a lei. Madalena Martins de Sá mostra-se convencida que a população está a ser bem servida, pelo que não se justifica a abertura de outra farmácia de serviço.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email