Casa da Memória inicia programação de 2017 com visitas orientadas

A Casa da Memória inicia este sábado a programação cultural deste ano de 2017, oferecendo uma série de visitas orientadas dirigidas por vários agentes intervenientes na vida da cidade, juntando a sua experiência e perspectiva à memória coletiva já existente, para assim falar do presente e do futuro.

A primeira visita será já este sábado, dia 14 de janeiro, às 17h00, e estará a cargo de Jeremy Hugh Aston, responsável pela criação da mesa de jogo interativa que se encontra na Nave do Território da Casa da Memória.

A Plataforma de Criação de Paisagem Urbana é um espaço interativo onde os visitantes da Casa da Memória são convidados a intervir, conceber, desenhar, construir e reconstruir sobre o território de Guimarães, seguindo a sua própria imaginação. A proposta é oferecer aos cidadãos e aos visitantes da Casa da Memória a possibilidade de pensarem na urbanidade da cidade e nas possíveis configurações que esta poderá ter no seu futuro, seja real ou imaginário. A participação nesta visita orientada é gratuita, limitada à capacidade do espaço.

No dia 29, às 10h00 e às 11h30, no âmbito da mesma temática, os mais pequenos e as suas famílias poderão participar na Oficina «Cidade de Pernas para o Ar!», orientada por Rita Faustino.

 

Marcações: Sociedade

Imprimir Email