Prisão domiciliária para jovem que alegadamente esfaqueou namorada

Prisão preventiva, por enquanto, e depois prisão domiciliária com pulseira electrónica, é a medida de coação aplicada ao jovem de 19 anos que, alegadamente, esfaqueou a namorada na Rua dos Carvalinhos, na freguesia de Santo Adrião, em Vizela.

O arguido ficará nos próximos dias em prisão preventiva, enquanto são criadas as condições na sua residência para a vigilância eletrónica. Recorde-se que a alegada vítima de 17 anos encontra-se internada no Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães. Na origem da agressão terá estado uma discussão entre o casal de namorados.

De acordo com informações obtidas, a jovem sofreu ferimentos graves na sequência da agressão com uma arma branca que a atingiu no abdómen. A vítima foi conduzida pelos seus familiares directamente ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Vizela, onde recebeu assistência. Foi depois conduzida ao Hospital de Guimarães e submetida a uma intervenção cirúrgica.

Entretanto, após o crime, o namorado, de 19 anos, dirigiu-se ao posto da GNR de Vizela e entregou-se voluntariamente às autoridades. O caso foi entregue à Polícia Judiciária de Braga que efectuou as diligências necessárias e procedeu à detenção do jovem por suspeita de tentativa de homicídio.

O jovem, residente em Vizela, conheceu a medida de coação esta sexta-feira. Assim sendo, segundo a PJ, o jovem ficará em prisão preventiva enquanto são criadas as condições na sua residência para a vigilância eletrónica.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email