Cantina do CCD vai mudar de instalações
A Câmara Municipal de Guimarães já assumiu: o Centro Cultural de Vila Flor vai arrancar, devendo o concurso público internacional ser lançado ainda este mês. Por isso, a cantina do CCD vai mudar de instalações. Por essa razão, o Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Guimarães terá que abandonar as instalações onde funciona a sua cantina. O serviço será transferido para o imóvel onde funcionou o Centro de Saúde, na Praça de S. Tiago.O Presidente da colectividade espera que ainda este ano aconteça a mudança. Dinis Bouça considera que o CCD poderá ganhar um novo dinamismo.
Neste momento, o Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Guimarães desempenha uma função social importante. Diariamente são servidas cerca de 150 refeições na cantina, tendo a instituição 750 associados.
Com a nova sede em pleno centro Histórico da Cidade, as velhas instalações não vão deixar saudades. Os serviços do CCD vão ficar instalados no imóvel onde funcionou o Centro de Saúde, na Praça de S. Tiago. As obras de adaptação do edifício devem começar brevemente, sendo asseguradas pela Autarquia Vimaranense.
O Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da Câmara de Guimarães vai abandonar as instalações que ocupa num pavilhão anexo ao Palácio de Vila Flor. Esse edifício será demolido e a sede da colectividade será transferida para o imóvel onde funcionou o Centro de
Saúde, na Praça de S. Tiago. O edifício está em adiantado estado de degradação, mas a recuperação deve começar este ano. O concurso já foi lançado, pelo que as obras terão início em breve.
Marcações: Sociedade