Mau tempo provoca queda de árvores em várias localidades de Guimarães

O mau tempo provocou a queda de várias árvores este domingo em Guimarães, obrigando à intervenção dos Bombeiros de Guimarães e das Taipas e à equipa municipal dos Serviços de Protecção Civil.

Ao início da tarde, a corporação vimaranense deslocou-se a Calvos, onde na estrada liga a Lapinha à Penha, uma árvore de grande porte caiu sobre a via. Os Bombeiros de Guimarães receberam ainda solicitações motivadas pela queda de árvores na Variante de Creixomil, na vila de S. Jorge de Selho (Rua da Saudade), em Fermentões (Rua Jorge Amado), em Rendufe (na Rua do Martigo), e em S. Torcato (Rua Arquitecto Marques da Silva).

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães foram ainda chamados a intervir no Laboratório da Paisagem em Creixomil, devido a uma inundação, motivada pelo aumento do caudal do Rio Selho.

Também o aumento do caudal do rio Ave tornou intransitável a ponte que liga Barco a Santa Eufémia de Prazins que está assim interrompida à circulação automóvel.

Por precaução, os serviços de Protecção Civil da Câmara de Guimarães procederam à desmontagem da árvore de Natal, instalada no Largo do Toural.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email