Presidente dos Bombeiros retirou pedido de demissão

O Presidente da Direcção dos Bombeiros de Guimarães (na foto) retirou o seu pedido de demissão. A revelação foi feita pelo Presidente da Assembleia geral na reunião de sócios de ontem e posteriormente confirmada por Henrique Pizarro que faz depender do resultado da votação das contas da gerência de 2002 a sua atitude. A reunião de sócios não foi pacífica. Logo no início, o vice-presidente,
Florentino Cardoso, anunciou que intentaria já esta terça-feira uma queixa-crime por difamação contra o es-director Luís Mendonça a propósito de acusações sobre um gerador da Instituição.
Entretanto, e depois do Tesoureiro da Direcção, se ter recusado a responder a uma interpelação, o Presidente da Direcção confirmou que Abílio Milheiro tem à exploração no quartel duas máquinas uma de bebidas e outra de sandes. No entanto, negou ser verdade que um funcionário dos Bombeiros execute tarefas particulares para Abílio Milheiro durante as horas de serviço.
Por maioria, os sócios adiaram para a próxima reunião a discussão e votação do regulamento do corpo de bombeiros e procederam á cooptação de um director suplente para ocupar o lugar deixado vago pela renúncia ao mandato de Luís Mendonça.
Entretanto, o Presidente da Assembleia Geral recomendou á Direcção a
análise de uma proposta para a revisão dos estatutos tendo em vista o direito dos membros do Corpo Activo e que também são sócios, poderem usar da palavra nas assembleias gerais.
A Assembleia Geral dos Bombeiros de Guimarães de ontem, foi suspensa e
será retomada no próximo dia 25, pelas 22 horas, altura em que serão
discutidas e votadas as contas da gerência de 2002.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email