Alunos da Árvore divulgam trabalhos
Chama-se "Espaço Provisório"... É uma sala iluminada e despojada de objectos à excepção de quadros e outros adereços que ali se encontram em exposição. A área baptizada com este nome está situada ao lado de uma loja de calçado na Rua de Santo António e foi cedida gratuitamente por um período de tempo limitado por um empresário vimaranense à Escola Superior Artística do Porto, extensão de Guimarães. Uma oportunidade que Maximino Fernandes da Associação de Estudantes considera única, já que permite aos alunos da Escola mostrarem ao público os seus trabalhos.De resto, Maximino Fernandes refere que esta divulgação tem sido muito positiva, a constactar pelo número de pessoas, de todas as idades, que têm passado pelo local.
Entretanto, a Associação de Estudantes da Escola Superior Artística está a levar a cabo a Esaparte. Trata-se de um espaço de mostra de artes que decorre até à próxima sexta-feira no antigo Convento das Dominicas.
Para hoje, às 21h45 está agendada, na Associação Convívio, a exibição de curtas e filmes publicitários dos alunos da Faculdade de Belas Artes da
Universidade do Porto.
Amanhã realiza-se uma conferência com Miguel von Hafe Cunha Pérez, crítico de arte, e na sexta-feira, último dia da Esaparte, destaque para as artes performativas, uma iniciativa a decorrer no antigo Convento das Dominicas.
Marcações: Sociedade