Sessão solene da Assembleia Municipal esta manhã
O Presidente da Assembleia Municipal afirma que estamos no início de uma revolução a nível local e regional. Na sessão solene, também discursaram os representantes dos partidos com assento na Assembleia Muncipal. Lino Moreira, do PS, acentuou a ideia de ser necessário continuar a construir o 25 de Abril.Por seu turno, Rui Miguel Ribeiro, do PSD, fez um desafio aos jovens para que ponham de lado o individualismo e contribuam para uma democracia que começou em 1974 mais ainda é um projecto inacabado.
Pela CDU, discursou Adão Mendes, que garantiu que o seu partido continua atento a vários factores, nomeadamente à soberania dos poderosos. Adão Mendes apelou ainda à paz, já que no entender do seu partido a guerra não são avanços de civilização mas apenas argumentos de alguns.
Orlando Coutinho representou o Partido Popular. O jovemm deputado da Assembleia Municipal fez um agradecimento em nome dos jovens.
Já António Teixeira, do PCTP-MRPP, apontou que a sociedade portuguesa continua a degradar-se, ao mesmo tempo que fez um ataque ao governo de Durão Barroso.
Para além dos representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal e dos respectivos deputados, estiveram
presentes na Assembleia Municipal o Presidente da Câmara, António Magalhães, o Governador Civíl de Braga, José Araújo e o reitor da Universidade do Minho, Guimarães Rodrigues.
Marcações: Sociedade