Trabalhador de Lordelo morreu soterrado ontem à tarde na Vila das Aves

Constantino Ferreira do Vale, de 30 anos, residente no Lugar do Alvarinho em Lordelo é um dos dois trabalhadores que morreram ontem à tarde soterrados na sequência do aluimento de uma vala de construção civil na Vila das Aves, Santo Tirso. Os corpos foram resgatados e transportados para o Hospital de Guimarães pelos Bombeiros Voluntários de Vila das Aves.
Ouvido pelo Guimarães Digital, o Comandante dos bombeiros locais, Pedro Magalhães, disse que não são conhecidas as causas deste acidente de trabalho. O aluimento das terras ocorreu quando os dois trabalhadores preparavam a cofragem para receber o betão armado, necessário para os alicerces de um prédio em construção. De resto, o facto de os corpos terem ficado presos na estrutura metálica dificultou substancialmente o seu resgate.
Refira-se que o segundo trabalhador vítima deste acidente de trabalho residia em Pedome, Concelho de Vila Nova de Famalicão.
Em comunicado o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Madeiras do Distrito de Braga lamenta estas mortes e afirma, citamos, que "não houve por parte dos responsáveis da empresa a tomada de medidas que se impunha". Para este sindicato há que apurar responsabilidades e o IDICT do Porto deve fazer um inquérito rigoroso para que os responsáveis respondam criminalmente.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email