Sócios vão debater demissões da Direcção dos Bombeiros

A Mesa da Assembleia Geral dos Bombeiros de Guimarães, pretende colocar à discussão dos sócios os pedidos de demissão apresentados pelos membros da Direcção. De acordo com informações obtidas pelo GUIMARÃES DIGITAL, a Mesa da
Assembleia Geral entende que não tem competência para decidir sobre os
pedidos de demissão, primeiro do Secretário Luís Mendonça, depois do
Presidente Henrique Pizarro.
Comentando esta situação, Luís Mendonça afirma que não aceita que o seu pedido de demissão seja submetido ao que classifica de julgamento popular e nessa circunstância renunciará ao cargo.
De resto, o secretário demissionário da Direcção entende que não faz sentido que sejam os sócios em assembleia geral a discutir o seu pedido de demissão quando os pressupostos da sua atitude já estão a ser investigados pelo Ministério Público.
Luís Mendonça considera que a mesa da Assembleia Geral está na posse de dados e documentos suficientes para tomar uma decisão sobre a matéria. E na sua opinião, a Mesa da Assembleia Geral tem necessariamente de considerar uma das duas demissões apresentadas face ao conteúdo dos documentos exibidos.
Ainda de acordo com as informações recolhidas pelo GUIMARÃES DIGITAL, os sócios dos Bombeiros deverão apreciar e decidir sobre os dois pedidos de demissão na próxima assembleia geral onde será discutido e votado o relatório e contas do ano de 2002. No entanto, caso essa reunião não seja solicitada nos tempos mais próximos, admite-se que o caso seja apreciado numa reunião extraordinária de sócios.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email