Construção de bacias de retenção na zona das Hortas obriga a cortes no trânsito

A intervenção hidráulica e paisagística em curso na ribeira de Couros, na zona das Hortas, vai obrigar a vários cortes de trânsito. Já a partir da próxima segunda-feira, por um período previsto de três semanas, a circulação ficará condicionada na Rua Rei do Pegu, entre a Rua Dr. José Sampaio e o Largo das Hortas.

A partir de 27 de Outubro de 2014, por um período previsto de 2 semanas, será proibido o trânsito no entroncamento entre a rua Rei do Pegu e a Rua Dr. José Sampaio. Neste período, será invertido o sentido de circulação na Rua Dr. José Sampaio, entre a Avenida do Combatentes da Grande Guerra e o Largo República do Brasil, nascente - poente, perdendo prioridade no entroncamento com este último.

A partir de 10 de Novembro de 2014, por um período previsto de 2 semanas, na Rua Dr. José Sampaio, entre a Avenida do Combatentes da Grande Guerra e a Rei do Pegu. Durante esta fase, o trânsito na Rua Dr. José Sampaio, entre o Largo República do Brasil e a Avenida do Combatentes da Grande Guerra, e nesta, a partir do cruzamento com a Rua Abade Tagilde, será reservado a moradores e cargas e descargas, sendo proibido o estacionamento do lado sul e poente, respectivamente, por forma a assegurar os dois sentidos de circulação. Perdem prioridade na confluência com o Largo República do Brasil e Avenida do Combatentes da Grande Guerra.

A partir de 24 de Novembro de 2014, por um período previsto de 4 semanas: Rua Dr. José Sampaio, entre o Largo República do Brasil e a Avenida do Combatentes da Grande Guerra.

Na circular enviada a moradores e comerciantes da Rua Dr. José Sampaio, Rua Rei Pegu e Parque das Hortas, o Presidente da Câmara justifica que “a intervenção tem como principal objectivo proceder à regularização dos caudais de cheia na ribeira de Couros, cujo que serão construídas duas bacias de retenção, com as inerentes estruturas de retenção em betão armado, na zona do parque de estacionamento das Hortas”.

“Paralelamente, será reformulada a rede de drenagem de águas pluviais na Rua Dr. José Sampaio e na Rua Rei do Regu para reduzir o caudal de águas pluviais recolhidas no Largo República do Brasil”, explica a missiva em que a Autarquia se compromete a verificar que “a intervenção decorra de modo a minorar o seu impacto no quotidiano dos munícipes”.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email