800 pessoas na homenagem a António Magalhães

A organização espera oito centenas de pessoas no jantar de homenagem ao ex-presidente da Câmara, António Magalhães, na próxima terça-feira.

Figuras nacionais como Almeida Santos, Alberto Martins, Nuno Portas, também o Reitor da Universidade do Minho e muitos autarcas, ex-presidentes da câmaras, já confirmaram a presença no evento. 

 

Quem não vai estar presente no jantar é Jorge Sampaio. Devido a imperativos de agenda, o ex-Presidente da República vem a Guimarães mas apenas marcará presença na sessão solene que assinala mais um aniversário da Batalha de S. Mamede onde António Magalhães vai ser agraciado com a Medalha de Honra de Guimarães.

 

No jantar marcado para o MitPenha vão também estar representadas todas as cidades geminadas com Guimarães.

 

Eduardo Soares Pinto, da organização, refere que apesar de se tratar de uma cerimónia “simples, seguramente que ficará na memória” do homenageado.

 

Ainda segundo Eduardo Soares Pinto, na cerimónia haverá momentos musicais e cinco discursos, nomeadamente do homenageado, do Presidente da Câmara, uma personalidade local e outra nacional.

A organização do evento está confiada a 14 associações vimaranense a que se junta a Câmara Municipal, numa iniciativa que visa reconhecer o trabalho desenvolvido por António Magalhães na condução dos destinos do Município vimaranense em mais de duas décadas.

 

“É uma reunião de amigos que pretendem homenagear uma personalidade que fez de Guimarães, uma pequena cidade de província, numa cidade conhecida e reconhecida em todo o Mundo”, sublinha Eduardo Soares Pinto.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email