Ministro da Solidariedade na homenagem a Manuela Melo
O Ministro do Emprego, da Solidariedade e Segurança Social considerou oportuna e justa a homenagem prestada a Manuela Melo, presidente de Honra do Lar de Santo António.Pedro Mota Soares falava ontem da iniciativa promovida pelo Lar de Santo António nas instalações daquela instituição vimaranense.
O governante elogiou a personalidade de Manuela Melo, com uma vida dedicada aos mais necessitados, atitude de vida herdada de seu pai.
Numa altura de crise social, é com exemplos como o da D. Manuela Melo que se consegue construir uma sociedade mais fraterna e solidária, destacou Pedro Mota Soares.
Na sessão de homenagem, o Presidente da Câmara também elogiou a vida e obra de Manuela Melo, dedicada à comunidade vimaranense.
Guimarães está grata pelo trabalho de referência que a D. Manuela Melo desenvolveu no campo social em prol da sua Terra e dos seus conterrâneos, afirmou Domingos Bragança.
Perante a homenageada, o Presidente da Direcção do Lar de Santo António destacou a dedicação às causas sociais e o desinteressado contributo concedido por Maria Manuela Melo na liderança da instituição, na qual exerceu funções de Presidente da Direção, entre 1983 e 2005, e ainda durante mais nove anos como Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
José Castelar referiu que o empenho da homenageada na aquisição da então Casa do Salgueiral e na sua recuperação transformando-a num lar residencial de 3ª idade, o Lar de Santo António, na construção do edifício da zona que dá apoio aos utentes acamados denominada de Samaritano, na construção duma estrutura moderna, arejada e com muita luz natural, onde funcionam os serviços de Fisioterapia que tem protocolo com a Administração Regional de Saúde do Norte e ainda por outras grandes e diversas benfeitorias com que dotou a instituição.
Marcaram presença na festa de homenagem a Manuela Melo, o Presidente da Assembleia Municipal, vereadores municipais e o Arcebispo Primaz de Braga, entre outros convidados.
Marcações: Sociedade