FOTOS: Já foi lançada a campanha «Procuram-se abraços»

Uma campanha para encontrar novas famílias de acolhimento para crianças que estejam a viver em instituições, foi hoje apresentada na Biblioteca Municipal sobre o nome “Procuram-se abraços.”
Criada pela Associação Mundo de Vida que já trabalha em 11 concelhos, esta campanha conta com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens. 

No decorrer da palestra, foi apresentado um vídeo de testemunhos de famílias que já acolheram e estão a acolher crianças. Registos de 2013, mostram que 189 crianças foram acolhidas em instituições o que, assustou e que mostrou e continua a mostrar que este é um problema. “Uma criança tem o direito em viver em família”, referiu o Engenheiro Manuel Araújo, da Associação Mundos de Vida, e por isso, a associação lança uma petição para melhorar o processo de acolhimento. Guimarães tem tido os braços abertos para receber este tipo de iniciativas e acolheu esta com o objectivo de dar uma família a crianças que estão longe das suas famílias biológicas. 

Marcações: Sociedade

Imprimir Email