Telemóveis lideram reclamações no CIAC

No ano passado não houve nem diminuição nem aumento significativo do número de pedidos de informações e reclamações que chegaram ao Centro de Informação Autárquica ao Consumidor e ao Tribunal Arbitral. Ao Tribunal Arbitral do Vale do Ave chegaram no ano passado 261 reclamações e 1022 pedidos de informação. Um número que regista uma ligeira diminuição quando comparado com os dados de 2001. Naquele ano ao Tribunal Arbitral chegaram 325 reclamações e 1035 pedidos de informação.
Ouvido pelo guimaraesdigital.com, Jorge Pinheiro, do Tribunal Arbitral fala numa ligeira diminuição de apresentação de processos.
Esta situação poderá ter várias leituras, Jorge Pinheiro reconhece que em alguns concelhos a falta de informações dos direitos dos consumidores poderá ser uma das explicações.
Para além de apresentarem o seu pedido de informação ou reclamação no Tribunal Arbitral os consumidores podem também recorrer aos serviços do Centro de Informação Autárquica ao Consumidor. Segundo Conceição Castro o ano transacto foi muito semelhante ao de 2001.
No que respeita ao tipo de serviço que levou ao pedido de informação e reclamações, os telemóveis predominaram.

Marcações: Sociedade

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