Por uma Ponte segura, moradores promovem manifestação
Os utentes da Ponte de Negrelos convocaram os moradores das Vilas de Lordelo, S. Martinho de Campo e Moreira de Cónegos para uma manifestação de protesto colectivo marcada para este sábado, contra o encerramento da referida ponte. Recorde-se que esta ponte fechou pela primeira vez ao trânsito em Março de 2001, não tendo segundo um dos moradores sofrido desde então qualquer intervenção para garantir a segurança das pessoas.Domingos Leão manifesta ainda o seu descontentamento dizendo que da parte das entidades competentes, não só não reparam a ponte como "não dão satisfações a ninguém".
Moradores das Vilas de Lordelo, S. Martinho de Campo e Moreira de Cónegos vão manifestar-se hoje, pelas 14 horas, pela abertura da ponte de Negrelos. Esta ponte liga o concelho de Santo Tirso ao de Guimarães servindo três das principais vilas dos mesmos concelhos.
Ouvido pelo Guimarães Digital, o vereador Alberto Oliveira confirma que a ponte continua encerrada por razões de segurança. Ainda de acordo com o Vereador Municipal, só a vistoria técnica conjunta das Câmaras de Guimarães e Santo Tirso vai determinar a solução provocada pelo estado actual da ponte de Negrelos.
Porém, nesta altura, é ainda prematuro avançar uma data para a reaberura ao trânsito da ponte de Negrelos que liga os concelhos de Guimarães e Santo Tirso.
Marcações: Sociedade