VÍDEO: PSD reiterou que os contratos «swap» celebrados pela Vimágua causaram prejuízos de 1, 8 milhões de euros
O PSD reiterou que os contratos «swap» celebrados pela Vimágua causaram prejuízos de 1, 8 milhões de euros.Na reunião desta manhã do executivo municipal, numa intervenção feita no período antes da ordem do dia, o Vereador José Manuel Antunes ameaçou apresentar uma denúncia no Ministério Público, caso não sejam esclarecidas as dúvidas que expressou numa proposta que será agendada e discutida na próxima reunião.
O Vereador quer saber quem foi o assessor do Presidente da Câmara neste processo e justificou as suspeitas do que considera ser um negócio ruinoso para a autarquia.
Para José Manuel Antunes, o negócio coloca muitas dúvidas relativamente ao cumprimento dos Estatutos da Vimágua. Por isso, já equacionou a possibilidade colocar a questão ao Ministério Público.
No final da reunião, o Presidente da Câmara considerou que a sua intuição política leva-o a considerar que a postura de José Manuel Antunes em relação à Vimágua, enquadra-se nos jogos partidários característicos do período pré-eleitoral. António Magalhães indicou que a Vimágua está disposta a ser alvo da verificação da entidade nacional que está a apreciar os contratos swap existentes no País.
Ainda na reunião, os atletas da Cercigui Susana Daniela e Nelson Silva foram homenageados pelo triunfo nos mundiais de atletismo de síndrome de Down, realizados em Roma.
Os dois jovens foram recebidos pela vereação. Visivelmente emocionados, os atletas foram aplaudidos.