Sábado com muito folclore em Guimarães

Este sábado há muito folclore em Guimarães, com a realização de quatro festivais, sendo três internacionais.
O grupo Folclórico de S.Torcato promove, este sábado, o seu tradicional festival de folclore. O certame é já uma tradição na animação do terreiro de S. Torcato, contando com a participação de oito grupos, um deles oriundo de Itália.
Os grupos vão concentrar-se em Guimarães, junto à igreja de São Francisco, e desfile pelas ruas da Cidade. Os participantes seguem depois para S. Torcato, onde o palco do festival será o terreiro existente diante do santuário, a partir das 21h00..

A Casa do Povo de Serzedelo organiza este sábado mais uma edição do seu Festival Internacional de Folclore. 
Trata-se da 30ª edição de um evento que conta com a participação de um grupo mexicano.
Este ano o Festival Internacional de Folclore de Serzedelo integra o programa evocativo do Dia da Casa do Povo. As atividades começam pelas 9h30 com a abertura da feira de artesanato e produtos da terra. A meio da manhã terá início a exposição de cães de caça e de pássaros exóticos. Às 15h30 há cantares ao desafio com José Pardelhas, de Serzedelo, e Duarte, da Póvoa de Lanhoso. Segue-se a atuação do Grupo de Concertinas Amigos do Vale do Ave, actividades das crianças da creche e jardim de infância e, finalmente, às 21h00 começa o Festival Internacional de Folclore:

O Grupo Folclórico do Centro Social de Vila Nova de Sande organiza este sábado mais uma edição do seu festival internacional de folclore. A iniciativa conta a participação de sete grupos, dos quais dois estrangeiros oriundos de Porto Rico e da Polónia. 
O 32º Festival Internacional de Folclore de Vila Nova de Sande começa a partir das 21H30.

Também em Infantas se realiza um festival de folclore. É a XVIII edição de um certame organizado pelo grupo daquela freguesia que tem início marcado para as 21h00.










Marcações: Sociedade

Imprimir Email