Deputada Carla Cruz reage a esclarecimento da Campeão Português

Na sequência do esclarecimento da Administração da empresa Campeão Português, sobre salários em atraso, recebemos da deputada do PCP um Direito de Resposta que se publica.
“No seguimento da publicação da notícia, no “Guimarães Digital ”, cujo título reproduzo – “Campeão Português esclarece salários em atraso”-, cumpre-me informar o Sr. Administrador que a pergunta ao Governo, que remetemos em anexo, foi efetuada na consequência de informações que nos chegaram.  Informações que davam contam dos salários em atraso referentes ao mês de Maio, pagamento dos salários efetuados de modo fracionado e para além do prazo estipulado por lei, bem como não cumprimento do pagamento dos subsídios de férias e natal relativos ao ano de 2012, pelo que esta iniciativa junto do executivo visou obter o cabal esclarecimento da situação.
Na notícia publicada, o Sr. Administrador refere que desconhece os apoios recebidos pela empresa a que nos referimos na pergunta. Ora, os apoios que invocamos são aqueles que, conforme pode comprovar em anexo (FSE no QCA (1990/1994) e FSE no QCA em 2006), nos foram comunicados pelo Ministério da Economia e do Emprego à pergunta no 193/XII/2a.
Como o senhor Administrador saberá, incumbe aos Deputados acompanhar a ação do Governo, e foi isso que fizemos com a pergunta que remetemos. 
Pedir esclarecimentos quanto à intervenção do Governo nestas matérias.

Carla Cruz
Deputada do PCP na Assembleia da República


Marcações: Sociedade

Imprimir Email