PJ deteve três vimaranenses suspeitos da prática de roubos por carjaking

Três indivíduos, naturais e residentes em Guimarães, estão a ser ouvidos no Tribunal Judicial de Felgueiras, por suspeita da prática do roubo de quatro carros e pela tentativa do roubo de outras duas viaturas, pelo método de carjaking. A detenção foi efectuada pela Polícia Judiciária de Braga, na passada terça-feira, na sequência do roubo de uma viatura em Felgueiras. O carro veio a ser localizado na cidade de Guimarães, permitindo o desmantelamento deste grupo que ameaçava os condutores com uma arma de fogo para se apoderar das viaturas de alta cilindrada. Os crimes ocorreram desde o passado mês de Novembro, com casos participados às autoridades em Fafe, Vila do Conde, Felgueiras e Lousada. Os indivíduos são acusados do roubo de carros de alta cilindrada, das marcas BMW e Mercedes, com o valor comercial superior a 30 mil euros. De acordo com fonte policial, em dois casos a tentativa de assalto foi gorada, dado que as vítimas ofereceram resistência. Os suspeitos, todos residente em Guimarães, nas freguesias de Polvoreira, Creixomil e Mesão Frio, têm antecedentes criminais. As detenções ocorreram na passada terça-feira, mas só hoje os indivíduos estão a ser presentes no Tribunal de Felgueiras, Comarca onde se registou o último crime.
A detenção foi efectuada pela Polícia Judiciária de Braga, na passada terça-feira, na sequência do roubo de uma viatura em Felgueiras. O caso veio a ser localizado na cidade de Guimarães, permitindo o desmantelamento deste grupo que ameaçava os condutores com uma arma de fogo para se apoderar das viaturas de alta cilindrada.  

Os crimes ocorreram desde o passado mês de Novembro, com casos participados às autoridades em Fafe, Vila do Conde, Felgueiras e Lousada. Os indivíduos são acusados do roubo de carros de alta cilindrada, das marcas BMW e Mercedes, com o valor comercial superior a 30 mil euros. 
De acordo com fonte policial, em dois casos a tentativa de assalto foi gorada, dado que as vítimas ofereceram resistência. 

Os suspeitos, todos residente em Guimarães, nas freguesias de Polvoreira, Creixomil e Mesão Frio, têm antecedentes criminais. As detenções ocorreram na passada terça-feira, mas só hoje os indivíduos estão a ser presentes no Tribunal de Felgueiras, Comarca onde se registou o último crime. 


Marcações: Sociedade

Imprimir Email