Júlio Mendes anuncia «para breve injecção de capital estrangeiro» na SAD do Vitória

A um dia de cumprir um ano de mandato à frente dos destinos do Vitória, Júlio Mendes anuncia para breve a constituição da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) com entrada de investidores estrangeiros.
Em entrevista ao Jornal de Notícias o Presidente do Vitória revelou que constituir uma SAD e cativar accionistas “não é um processo que se resolva de um dia para outro. Foi necessário renegociar todas as dívidas e estruturar o plantel profissional, cortando nos elevados salários que o Vitória vinha pagando nos últimos anos. Numa fase inicial, houve interessados, mas, quando foi explicado que o património do clube não estava incluído, desistiram da ideia de investir só no futebol. No entanto, com persistência e com a dedicação que temos dado ao clube, está para breve a injecção de capital estrangeiro. Há uma situação bem encaminhada. O Vitória é um clube apetecível e mais se tornou com o actual projecto financeiro”, constatou.

Júlio Mendes referiu ainda estar a tentar “solucionar” o problema Soudani, cuja dívida, de 600 mil euros, pode impedir o Vitória de participar nas competições europeias. “É um problema que herdámos e que temos de solucionar”, anunciou.

Sobre a crise financeira, que levou recentemente à rescisões de três jogadores do plantel B – Vítor Bastos, Kaká e Rafa – o líder vitoriano esclareceu que “os ordenados estão em atraso, mas os atletas sabem que, em casa de necessidade, conseguiremos desbloquear verbas. O que aconteceu com esses três atletas foi triste. O Vitória formou-os para nada, pois nem sequer poderemos ser compensados com direitos de formação”, completou. 

Marcações: Desporto

Imprimir Email