Automobilista detido por crimes de ofensas à integridade física e condução perigosa
A PSP de Guimarães deteve esta manhã um automobilista acusado dos crimes de ofensas à integridade física e condução perigosa.O detido, residente em Guimarães, de 39 anos, casado, encarregado de obras da construção civil, foi identificado, junto da Igreja dos Santos Passos, ao telemóvel quando conduzia uma viatura de marca Fiat. O automobilista não respeitou a indicação de paragem dada por um agente da PSP que iniciou, de moto, uma perseguição à viatura.
No início da Rua Comandante José Luís de Pina, o homem tentou derrubar o agente, provocando danos na moto. A perseguição prosseguiu até à Rua Camilo Castelo Branco onde o agente voltou a ordenar ao automobilista que parasse. O sujeito voltou a reagir, provocando com a viatura a queda do agente que sofreu ferimentos, ao mesmo tempo que embateu noutra viatura. Apesar da queda, o agente conseguiu abrir a porta da viatura e proceder à detenção do automobilista.
Conduzido à esquadra, o indivíduo recusou realizar o teste de álcool, motivou pelo qual foi transportado ao Hospital de Guimarães para ser submetido a um teste a fim de apurar a taxa de alcoolemia. Posteriormente, será apresentado no Tribunal para adopção das medidas tidas por conveniente.
Marcações: Sociedade