Quatro franceses detidos ontem em Gondar, furtaram o automóvel em Paris

Quatro jovens de nacionalidade francesa foram detidos pela GNR, depois de terem saído sem pagar no Lidl de Pevidém e de uma bomba de gasolina em Lordelo e de terem provocado um acidente em Gondar, quando tentavam fugir. Os jovens, com idades entre os 17 e os 18 anos, faziam-se transportar numa viatura furtada na última quinta-feira em Paris, França. 

Fizeram a viagem para Portugal e em Guimarães começaram por abastecer a viatura num posto e combustível de Lordelo de onde fugiram sem pagar. Seguiram para o Lidl de Pevidém de onde saíram com vários productos, sem pagarem. 

O trajecto dos quatro franceses acabou por ter um precalço pouco depois, quando a viatura de marca Opel e com matrícula polaca em que seguiam, se despistou numa curva da Rua Manuel Abreu, em Gondar. O automóvel acabou por embater noutros dois veículos, deixando três pessoas feridas, duas mulheres e um homem, com idades entre os 55 e os 65 anos.

Ainda tentaram por-se em fuga a pé, mas acabariam por ser apanhados por elementos da Guarda Nacional Republicana de Guimarães depois de uma perseguição até às imediações da igreja de Gondar.

O material do furto foi recuperado e entregue aos proprietários, assim como a viatura. Os jovens foram detidos e constituídos arguidos.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email