Vimaranense assassinado no Brasil depois de vários anos a viver em Terras de Vera Cruz

Um vimaranense, natural de Selho S. Cristóvão, terá sido assassinado, no dia 6 deste mês, no Brasil. A notícia faz manchete n'O Comércio de Guimarães desta semana. Óscar Pimenta Fernandes, de 53 anos, seguia na sua viatura quando, segundo informação das autoridades federais, dois indivíduos que circulavam numa moto se atravessaram à frente do carro e dispararam. Óscar Fernandes tinha residência no Bairro de Belém Novo, na Cidade de Porto Alegre, capital do Estado de Rio Grande do Sul.
A morte terá ocorrido numa zona distanciada de casa. A família não encontra explicações para sucedido. Conceição Fernandes, irmã que reside em Selho S. Cristóvão, diz que nada justifica esta morte numa altura em que tudo parecia correr-lhe bem.

Este vimaranense não estava por acaso em Terras de Vera Cruz. Óscar Fernandes emigrou para o Brasil há cerca de vinte anos a esta parte numa altura em que “começou a ter graves problemas financeiros”. Tendo deixado para trás mulher e dois filhos, acabou por permanecer no Brasil durante dez anos e ali formou nova família, destacando-se mais três filhos. Ao cabo de uma década voltou para Selho S. Cristóvão onde esteve os últimos cerca de dez anos, ainda que com constantes idas a terras brasileiras tanto para ver os filhos, como por questões de negócios.
Foi precisamente por razões de trabalho que há mais ou menos um ano atrás voltou a atravessar o Atlântico. Terá dito que seria mais uma viagem de regresso rápido, mas os negócios estariam a correr bem pelo que a se manteve no Brasil até ao fatídico dia 6 de Outubro.

A família luta agora por conseguir trazer o corpo para proceder às cerimónias fúnebres.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email