Ministro da Administração Interna presidiu à sessão de encerramento dos 125 anos dos Bombeiros das Taipas
O Ministro da Administração Interna presidiu à sessão de encerramento dos 125 anos dos Bombeiros das Taipas. Na sua intervenção Miguel Macedo elogiou todos quantos permitiram que aquela associação humanitária pudesse festejar 125 anos de trabalho em prol da sua comunidade.O Presidente da Direcção dos Bombeiros das Taipas alertou para a necessidade de serem tomas medidas que permitam corrigir erros e garantir a sustentabilidade das corporação voluntárias.
Falando sobre o trabalho dos homens que comanda, o Comandante Hermenegildo Abreu falou do espírito dos bombeiros voluntários.
Por seu turno o Presidente da Câmara elogiou a liderança da corporação, agradeceu ao Ministro da Administração Interna o apoio para o êxito da Capital Europeia da Cultura e falou de um "pequeno problema", referindo-se à ausência da bandeira de Guimarães junto da mesa que presidiu à sessão solene.
Na sessão de encerramento decorreu uma palestra sobre o futuro dos bombeiros voluntário, foi condecorado com o crachá de ouro o Comandante Jorge Teixeira e apresentado o livro dos 125 anos dos Bombeiros das Taipas..
Marcações: Sociedade