PSP promoveu segurança dos cidadãos durante o Verão
A Polícia de Segurança Pública levou a efeito, durante 93 dias consecutivos, entre 15 de Junho e 15 de Setembro, a Operação Verão Seguro 2012. A iniciativa pretendeu garantir e promover a segurança dos cidadãos a todos os níveis, reforçando os níveis de visibilidade e de intervenção Policial.Na área do Comando Distrital da PSP de Braga foram desenvolvidas 225 acções, mais 131 do que o ano passado, num total de 146 fiscalizações rodoviárias, 27 fiscalizações a estabelecimentos e 52 a outros locais.
Durante a Operação a PSP vigiou 389 residências, através do programa Chave Directa, com uma taxa de sucesso muito próxima dos 100 por cento.
Para além dos números apresentados, os resultados operacionais foram os seguintes:
31 detenções realizadas pelos crimes de condução sob o efeito do álcool, condução sem habilitação legal para o efeito, posse de arma ilegal, tráfico de droga e pelos crimes de furto;
3.492 veículos fiscalizadas que permitiu detectar diversas infracções, a saber:
273 por excesso de velocidade, código da estrada, destacando-se destas, 10 crianças a viajar sem sistema de retenção, 20 veículos sem inspecção periódica obrigatória, 70 por uso de telemóvel e 136 por não utilização do cinto de segurança.
Foram ainda apreendidas de 118 doses de haxixe, 26 doses de heroína e três doses de cocaína, num valor de mercado de cerca de 750 euros.
Os agentes da PSP procederam também à apreensão de seis armas, nomeadamente uma arma de fogo, duas armas brancas e três de outro tipo. Acrescem 11 infracções ao funcionamento de estabelecimentos, destacando-se cinco contra-ordenações por incumprimento de horários, três por falta de licença de utilização e por outro tipo de infracção.
Marcações: Sociedade