Vai a sepultar idosa atropelada em S. João de Pon
Realizam-se hoje as cerimónias fúnebres de Rosa da Costa, de 76 anos, que na passada segunda-feira foi atropelada na recta do Toriz, em S. João de Ponte, por volta das 17h25. A septuagenária foi transportada ao Hospital de Guimarães mas acabaria por não resistir à gravidade dos ferimentos contraídos tendo, inclusivé, sofrido uma paragem cardíaca.O corpo de Rosa da Costa está em camara ardente na capela mortuária de S. João de Ponte, sendo que pelas 15 horas têm início as cerimónias
fúnebres. O corpo irá a sepultar no cemitério daquela Vila.
Entretanto, também acabou por falecer a criança atropelada ao final da tarde de segunda-feira, em Santo Estevão de Briteiros.
Trata-se de Carla Manuela Silva Alves de 13 anos que residia naquela
localidade. Recordo que segundo as informações recolhidas, a menina
estaria a dirigir-se para casa depois de deixar o autocarro.
O acidente acabaria por acontecer numa zona onde se verifica com frequência este tipo de incidentes. Trata-se de uma recta, que segundo populares está sinalizada com limite de velocidade. Contudo nem sempre a sinalização é respeitada por alguns automobilistas.
A menina ainda foi transportada para o Hospital de S. João no
Porto, onde esteve internada na Unidade de Cuidados Intensivos
do Serviço de Pediatria, mas acabou por falecer na sequência dos
ferimentos contraídos.
O cadáver de Carla Alves deverá ser autopsiado hoje e estará em camara
ardente apenas por volta das 17 horas. O funeral está marcado para amanhã, às 10 horas, na Igreja de Stº. Estêvão de Briteiros. O corpo será depois sepultado no cemitério local.
Marcações: Sociedade