Indivíduo suspeito de assaltar turista venezuelano aguarda julgamento em liberdade

O indivíduo suspeito de ter assaltado um turista venezuelano vai aguardar julgamento em liberdade, com a obrigação de se apresentar quinzenalmente na esquadra da PSP de Guimarães, ficando proibido de frequentar a área envolvente ao castelo e Paço dos Duques de Bragança. Foi esta a medida de coação determinada pelo Tribunal de Guimarães, depois do indivíduo de 48 anos, ter sido detido pelos agentes da Brigada de Serviço Permanente da Esquadra de Investigação da PSP, na sequência do roubo feito com ameaça de uma arma branca.
O homem em Guimarães e servente de construção civil foi detido, pouco tempo depois do cidadão venezuelano ter apresentado queixa.
Ontem, ao final da tarde, o turista de 34 anos foi abordado por um homem quando se encontrava diante do Paço dos Duques de Bragança. Ao que conseguimos apurar, fazendo-se passar por estudante, o indivíduo ofereceu uma senha ao turista, com o pretexto de que poderia jantar na cantina da Universidade do Minho. Foi quando se dirigia para o campus de Azurém, acompanhado pelo falso aluno, que o turista foi assaltado, aparecendo um outro indivíduo no caminho que colaborou na concretização do assalto.
Recorrendo a uma arma branca, os meliantes agrediram a vítima e apoderam-se de todos os bens pessoais e o dinheiro que tinha em seu poder.
Após a denúncia feita na esquadra da PSP, os agentes da brigada de investigação criminal conseguiram localizar os alegados assaltantes, conseguindo recuperar os bens roubados ao turista, com excepção do dinheiro, cerca de 300 euros. Um dos indivíduos foi detido e presente a Tribunal e o outro conseguiu fugir, levando consigo o dinheiro roubado. Os restantes bens foram recuperados, nomeadamente uma câmara de vídeo, um telemóvel e óculos de sol.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email