Rotary Clube de Guimarães distinguido com «Menção Presidencial» pelo trabalho realizado
O Rotary Clube de Guimarães foi distinguido com o Prémio Menção Presidencial. Trata-se de uma distinção atribuída pelo Rotary Internacional que reconhece a acção desenvolvida.A revelação foi feita pelo Governador do Distrito 1970, António Madeira, na sessão de transmissão de poderes do Clube vimaranense que decorreu ontem e marcou a passagem de poderes directivos de António Lopes para José Neves.
Na sessão que decorreu no Hotel de Guimarães e onde estiveram representados 14 clubes rotários e mais de uma centena de pessoas, o Presidente cessante não escondeu a sua satisfação pela distinção atribuída pelo Rotary Internacional. António Lopes considera que a decisão traduz o reconhecimento pelo trabalho social desenvolvido pelo Rotary Clube de Guimarães, nomeadamente com o programa de atribuição de desfibrilhadores automáticos externos a instituições vimaranenses, o banco alimentar de apoio à pobreza envergonhada, o banco de cadeiras de rodas, entre outros e que consubstanciou um «ano de trabalho e excelência«.
António Lopes salienta que se há mérito pelo trabalho realizado, «é de toda a equipa de trabalho» que liderou na sua presidência do Clube durante o último mandato.
Presente na sessão de transmissão de poderes, o Presidente da Câmara que é Presidente Honorário do Clube Rotary de Guimarães, enalteceu e agradeceu o trabalho social de apoio aos que mais precisam, levado a cabo no Concelho pela direcção do Clube liderada por António Lopes que foi rendido na presidência da instituição por José Neves.
Marcações: Sociedade