Marcelo Rebelo de Sousa alerta para a necessidade de através da solidariedade combater o empobrecimento

Marcelo Rebelo de Sousa veio a Guimarães alertar para a necessidade de combater a clivagem existente no nosso país entre aqueles que estão abrangidos pelas redes sociais de solidariedade e os estão afastados e vivem isolados.
Na conferência dedicada ao tema «A Solidariedade em Portugal 2012», realizada este sábado pelo Lions Clube de Guimarães, em parceria com a Fundação Cidade de Guimarães, o professor Marcelo Rebelo de Sousa analisou um fenómeno que marca uma nova diferença existente no nosso País.
Para Marcelo Rebelo de Sousa, a sociedade portuguesa vai ter que decidir entre o egoísmo e a solidariedade social para enfrentar o empobrecimento gerado pelo envelhecimento. (Áudio)
Na iniciativa realizada no Centro Cultural de Vila Flor, Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de elogiar o Presidente da Fundação Cidade de Guimarães. Para o Professor, o desempenho de João Serra à frente da organização da Capital Europeia da Cultura surpreendeu muitos analistas, considerando que ele conseguiu um "milagre" quando "em resposta a uma espécie de emergência nacional, no verão passado," aceitou liderar a FCG. "Com pouco dinheiro, com pouco tempo e com a generosidade dos vimaranenses, conseguiu uma obra notável que  vai continuar", disse Marcelo Rebelo de Sousa, no início da conferência, prometendo regressar a Guimarães para no dia 24 de Junho assistir à inauguração da Plataforma das Artes e da Criatividade e daqui fazer a sua intervenção semanal para a TVI.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email