Bombeiros de Guimarães vão prestar homenagem póstuma ao Sub-chefe Alberto Gomes
Os Bombeiros Voluntários de Guimarães vão prestar uma homenagem póstuma ao sub-chefe da corporação Alberto Gomes. O bombeiro, de 48 anos, foi encontrado sem vida, na passada sexta-feira, junto à residência onde habitava, na Rua António Gomes Marinho, na freguesia de S. Lourenço de Selho. A autópsia ao corpo do Sub-chefe Alberto Gomes está marcada para a próxima segunda-feira, no Gabinete Médico-legal de Guimarães. Depois o seu corpo ficará em câmara ardente no salão nobre dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, estando prevista para as 17 horas, uma homenagem póstuma, seguindo-se as cerimónias fúnebres.O Comandante dos Bombeiros de Guimarães, Bento Marques, justifica a realização deste reconhecimento à dedicação do Sub-Chefe Gomes à corporação. Bento Marques indica que a corporação vimaranense está de luto, fazendo questão de lembrar a missão que caracteriza a actividade de um bombeiro voluntário.
Na próxima segunda-feira, os Bombeiros Voluntários de Guimarães vão prestar homenagem póstuma ao Sub-chefe Alberto Gomes.
Alberto Gomes era casado, tinha um filho, também bombeiro, e trabalhava ainda na Escola EB 2/3 João de Meira. Encontrava-se de baixa médica devido a problemas de saúde.
A autópsia está marcada segunda-feira no gabinete médico-legal do Hospital de Guimarães. O corpo deverá ficar em câmara ardente cerca das 13 horas, no salão nobre dos Bombeiros.
Marcações: Sociedade