Simulacro de incêndio testou operacionalidade da Protecção Civil de Guimarães
Quarenta Bombeiros auxiliados por sete viaturas, seis elementos da Polícia Municipal e seis agentes da PSP estiveram esta tarde envolvidos no simulacro de incêndio seguido de explosão que decorreu no Largo da Oliveira. No final do simulacro, o balanço efectuado foi positivo, apesar de que se registaram seis vítimas, duas devido inalação de fumo e quatro porque entraram em pânico.A acompanhar as operações da Protecção Civil esteve o Vereador César Machado, que realçou a importância destas experiências para testar a operacionalidade dos meios envolvido, em caso de incêndio.
O Adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários de Guimarães fez um balanço positivo desta simulacro de incêndio, apesar de reconhecer que há a registar seis vítimas "duas por inalação de fumo e quatro porque entraram em pânico".
Alberto Figueiredo reconhece que estes simulacros são muito importantes para testar alguns meios. Esta tarde foram detectadas algumas falhas "relacionados com questões de comunicação entre os elementos envolvidos".
Marcações: Sociedade