Bastonário dos Médicos sublinha importância da prevenção no combate à sinistralidade

O Bastonário da Ordem dos Médicos sublinhou a importância da prevenção no combate à sinistralidade ocupacional. José Manuel Silva falava na sessão de abertura do Colóquio Internacional de Segurança e Higiene que decorreu a semana passada no campus de Azurém da Universidade do Minho. Considerando a importância do combate à sinistralidade, José Manuel Silva anunciou ser intenção da Ordem dos Médicos apostar na criação de um "departamento da qualidade virado para a avaliação da qualidade  pós-graduada e pós-licenciada".
O representante da Inspecção Geral do Trabalho sublinhou que a segurança e higiene ocupacionais devem ser encaradas com seriedade na certeza de que podem potenciar diversos prejuízos, nomeadamente acidentes de trabalho.
Luís Lopes, da Ordem dos Engenheiros, alertou que "em tempo de crise e de menor actividade económica, a sinistralidade tem aumentado em Portugal", defendendo, também uma aposta séria na prevenção.

Certo da importância da problemática da sinistralidade ocupacional, o Reitor da Universidade do Minho destacou a importância e qualidade do Colóquio que tem vindo a ser promovido pela Sociedade Portuguesa de Segurança e Higiene Ocupacionais que "muito orgulha" a Academia.

O  Colóquio Internacional de Segurança e Higiene Ocupacionais começou esta quinta-feira, reunindo cerca de 350 participantes, entre portugueses, espanhóis e brasileiros. Os trabalhos prolongam-se até amanhã com comunicações e debates sobre as mais diversas temáticas.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email