Mercado Municipal encerrado aos feriados causa descontentamento

Como vem sendo habitual nos feriados, também hoje, dia em que se comemora a Implantação da República, o Mercado Municipal de Guimarães está encerrado. Uma situação que não é nova para os comerciantes que ali trabalham, mas que nem por isso deixa de causar algum descontentamento. Isto porque os comerciantes queixam-se da concorrência desleal que se pratica a partir do momento em que os estabelecimentos do Mercado Municipal não podem abrir, mas cá fora todas as casas estão a funcionar normalmente. Isso mesmo lamenta o comerciante Joaquim Freitas. Este responsável por dois estabelecimentos no Mercado de Guimarães confessa que a situação se vai arrastando no tempo mesmo depois de, juntamente com outros comerciantes, ter já alertado o Presidente da Câmara para esta realidade.
De resto, o candidato à presidência da Associação Comercial e Industrial de Guimarães também comentou esta situação...Uma realidade que Luciano Baltar garante ter tentado "evitar, mas não dependia de nós que o Mercado abrisse ou não".
Luciano Baltar, que dirige já a ACIG desde a renúncia de Joaquim Garcia, assegura estar do lado dos comerciantes do Mercado Municipal. Desta feita, defende que "esta desigualdade tem que ter um fim".

Marcações: Sociedade

Imprimir Email