PSD rebate comunicado do Presidente da Câmara sobre turismo

Continua a guerra dos números do turismo em Guimarães, entre PS e PSD. Depois do comunicado emitido pelo Presidente da Câmara, a Comissão Política Concelhia do PSD vem a público dizer que a maioria socialista que gere o Município “evita astuciosamente” a análise dos números do turismo de toda a década, sendo que apenas se detém nos anos de 2001 e 2010.
Para o PSD é mais fiável uma análise da década, sublinhando ser essa a forma mais correcta e adequada para reflectir sobre o turismo em Guimarães. No comunicado o PSD considera haver má fé quando a maioria socialista acusa os social democratas de “falta de conhecimento e preparação” por esquecer os visitantes quando analisa a questão do turismo. Os social democratas lembram que os dados que se propuseram analisar, foi o Anuário do Turismo, exactamente a fonte que diz ter sido utilizada pelo Vereador socialista Amadeu Portilha quando rebateu as afirmações proferidas em conferência de imprensa promovida pela Comissão Política Concelhia do PSD.
No comunicado do PSD refere-se ainda que a Câmara presta um mau serviço a Guimarães ao não pretender discutir o tema de forma serena e educada, sem tabus e sem temor do que os números revelam.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email