Mercado das Antiguidades realiza-se no próximo sábado no Largo da Oliveira

O Mercado de Antiguidades realiza-se, no próximo sábado, nas arcadas do edifício dos antigos Paços do Concelho, no Largo da Oliveira. É a consequência do fim da Feira das Antiguidades e Velharias. O Mercado da Segunda Mão passa a decorrer no terrado do Mercado Municipal. O primeiro certame está marcado para o dia 15 de Janeiro. A necessidade de libertar os claustros do edifício da Câmara Municipal do certame que se realizava no primeiro sábado de cada mês e a crescente procura de lugares para a venda de artigos usados como de compradores levou a Autarquia a organizar duas iniciativas distintas. Assim, do próximo sábado, sempre no primeiro sábado de cada mês, terá lugar  o Mercado das Antiguidades nas arcadas, existentes no edifício dos antigos Paços do Concelho, no Largo da Oliveira.
Os artigos em segunda mão serão comercializados, ao domingo de manhã, de 15 em 15 dias, no Mercado da Segunda Mão que terá lugar no terrado do Mercado Municipal, intercalado com o Mercado das Aves que já se realiza. A primeira edição do Mercado em Segunda Mão está marcada para o dia 15 de Janeiro.
A Câmara Municipal justificou que “estes são dois tipos de mercados distintos, com públicos distintos e cada vez mais procurados por compradores e vendedores, por isso em franco crescimento”.
Com esta reformulação, a Autarquia espera conseguir uma “melhor organização do espaço, tornando-o ainda mais apelativo e devolvendo também a identidade a cada um deles, respeitando a sua história e tradição. A organização dos comerciantes e a regulamentação destes mercados são fundamentais para uma menor descaracterização deste tipo de comércio”.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email