Obras de construção do Centro de Formação Avançada Pós-graduada recomeçam na próxima semana
As obras de construção do Centro de Formação Avançada Pós-graduada deverão ser retomadas na próxima semana. O Departamento de Obras Municipais espera que a intervenção no imóvel da antiga fábrica Freitas e Fernandes fique concluída até final de Abril.O Vereador Domingos Bragança, referiu que o empreiteiro a quem a Câmara de Guimarães adjudicou a conclusão dos trabalhos vai reiniciar as obras. Na sequência do ajuste directo aprovado pelo Executivo Municipal, a empresa António da Silva Campos S. A. tem um prazo de execução de 150 dias para terminar a adaptação do edifício, iniciada por outro construtor que abandonou a obra. A nova empreitada envolve um investimento de 1 milhão 262 mil e 500 euros.
O Centro de Formação Avançada Pós-graduada é uma das valências que a Universidade do Minho vai instalar na Zona de Couros, no âmbito do projecto Campurbis.
A par desta obra de requalificação de uma antiga unidade industrial, localizada na Rua de Vila Flor, a Câmara de Guimarães tem em curso um amplo programa de beneficiação dos espaços públicos, abrangendo as ruas da Ramada e Camilo Castelo Branco, criação da nova Alameda Campurbis, Rua de Vila Verde, Rua de Vila Flor, Travessa do Rio de Couros, Largo do Cidade, Largo do Trovador e Rua de S. Francisco.
Esta intervenção envolve um investimento de três milhões e 95 mil euros e deverá ficar concluída no final do mês de Abril.
Marcações: Sociedade