Ministro da Segurança Social inaugurou Centro Social da Irmandade de S. Torcato

O Ministro da Solidariedade e Segurança Social inaugurou este sábado o Centro Social da Irmandade de S. Torcato. A nova infraestrutura designada de “Seniores Activos no coração de São Torcato” é uma obra com três valências. Possui um lar com 30 camas, já com lotação esgotada, um centro de dia com capacidade para 27 utentes, prestando ainda apoio domiciliário a 30 pessoas. A obra foi edificada ao abrigo do programa Pares e orçou em um milhão e meio de euros e beneficiou do apoio de diversas entidades. O Governo comparticipou com 591 mil euros e a Câmara com 190 mil, cabendo à Irmandade suportar 780 mil euros.
Na cerimónia de inauguração o Juiz da Irmandade e médico do novo Centro Social, deixou uma palavra muito especial aos utentes. "Agora sois a nossa nova família", afirmou
O Presidente da Junta de S. Torcato congratulou-se com a nova obra que garante valências sociais de que a Vila tanto carenciava.
Por seu turno, o Arcebispo Primaz de Braga salientou que a obra se insere na doutrina da Igreja de ajuda aos que necessitam de apoio, elogiando a qualidade do novo Centro Social.
O Presidente da Câmara de Guimarães, Irmâo da Irmandade de S. Torcato,  salientou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Irmandade de S. Torcato, elogiando a obra que agora foi inaugurada.
O Ministro da Solidariedade e Segurança Social enalteceu a importância do novo Centro Social no combate à exclusão e protecção social que é uma prioridade do Governo em tempos de crise económica, deixando um rasgado elogio ao trabalho que Novais de Carvalho tem desenvolvido na direcção dos destinos da Irmandade de S. Torcato.



Marcações: Sociedade

Imprimir Email