VÍDEO: Guimarães comemorou 10 anos de elevação do Centro Histórico a Património da Humanidade

A inauguração das obras de requalificação do Largo do Toural, Alameda de S. Dâmaso e Largo República do Brasil marca mais uma etapa na relevante reabilitação do edificado da Cidade. Durante mais de um ano o centro da Cidade transformou-se num estaleiro, comportando inconvenientes e prejuízos, especialmente para os comerciantes, como salientou o Presidente da Câmara.
A execução do projecto não foi um trabalho fácil, mas foi seguramente um forte aliciante para quem, sendo vimaranense tinha a responsabilidade de coordenar a intervenção.
O trabalho que agora foi levado à prática constituiu mais uma etapa cumprida na reabilitação da parte mais antiga da Cidade de Guimarães. Os trabalhos prosseguem, continuando a trilhar um caminho traçado pelo saudoso arquitecto Fernando Távora, como lembrou o antigo Presidente da Câmara António Xavier.
A próxima etapa a cumprir na importante tarefa de recuperação urbana aponta pata Março do próximo ano quando estiver terminada a reabilitação da zona de Couros.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email