Guimarães abre Banco Local de Voluntários
Foi esta terça-feira oficialmente apresentado o Banco Local de Voluntários. Trata-se de uma iniciativa dos serviços de acção social da Câmara Municipal que visa organizar a disponibilidade de todos os cidadãos que desejem trabalhar em prol do bem comum.Na sessão de apresentação que decorreu no Palácio de Vila Flor, o Presidente da Câmara manifestou a sua satisfação porque "sempre que foi necessário", os serviços de acção social da edilidade tiveram sempre o contributo gracioso de voluntários.
António Magalhães justificou a criação do banco local de voluntariado com a actual crise económica que fragilizou muita da população do Concelho pelo que importa estar preparado para dar respostas às necessidades da comunidade.
Presente na sessão a representante do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado, Maria Elisa Borges, salientou as vantagens da existência de um banco local de pessoas voluntárias disponíveis para a ajuda quem precisa, numa lógica de proximidade.
Os voluntários interessados devem fazer a sua inscrição junto dos serviços sociais da Câmara Municipal onde terão a possibilidade de trabalhar em causas diversas como acção cívica, saúde, educação, ciência e cultura, defesa do património e ambiente, defesa do consumidor, protecção civil e desenvolvimento da vida associativa e da economia social.
Marcações: Sociedade