VÍDEO: Feirantes das Taipas entraram num apartamento para salvar mulher vítima de violência doméstica

Quatro comerciantes que se encontravam na feira das Taipas entraram, esta manhã, num apartamento onde uma mulher estava a ser vítima de violência doméstica. Tudo aconteceu, pouco antes das 10H00, num edifício habitacional situado na Rua Nova dos Bombeiros.

A mulher de 35 anos refugiou-se na varanda da residência para evitar as agressões do companheiro. O desespero manifestado pelos gritos da mulher alertou os vizinhos e os comerciantes que se encontravam no recinto da feira semanal.
Ao verem que o homem ameaçava a mulher com uma faca de grandes dimensões, quatro comerciantes entraram no apartamento para resgatarem a vítima e travarem o cenário de violência.

Ao que conseguimos apurar, a mulher sofreu ferimentos numa mão e apresentava diferentes hematomas no corpo. A situação de pânico vivida terá provocado o estado de choque na vítima que foi transportada pelos Bombeiros Voluntárias das Taipas à Unidade de Guimarães do Centro Hospital do Alto Ave.
Na sequência deste incidente, o agressor foi detido pela GNR das Taipas. Neste momento, o homem foi encaminhado para o Hospital de Braga, onde está a ser submetido a exames psíquicos. Em função dos resultados da avaliação clínica a que será submetido, o indivíduo poderá ou não ser presente ao Juiz do Tribunal Judicial de Guimarães.

Marcações: Sociedade, Video

Imprimir Email