Projecto 'Cuidar em Casa', da Cruz Vermelha de Guimarães, com lista de espera acima das cem pessoas
Um total de 63 cuidadores informais distribuídos por cinco freguesias do concelho de Guimarães obtiveram já formação no âmbito do projecto 'Cuidar em Casa', um trabalho promovido pela delegação de Guimarães da Cruz Vermelha. Durante um seminário, a instituição deu hoje a conhecer os resultados deste programa psico-educacional que pretende dar formação aos cuidadores informais para saberem tratar cada vez melhor das pessoas dependentes que têm a seu cargo, nomeadamente idosos.Nesta fase o projecto está a ser implementado em Sande Vila Nova, seguindo-se Prazins Stª. Eufémia. Na sessão de abertura, Teresa Correia, da Cruz Vermelha, falou de uma acção que pretende, acima de tudo, contribuir para um envelhecimento activo.
A cerimónia contou também com a presença da Provedora da Stª. Casa da Misericórdia de Guimarães. Noémia Carneiro teceu rasgados elogios a este programa.
Refira-se que em lista de espera estão 101 pessoas interessadas em obter formação por parte dos técnicos da Cruz Vermleha de Guimarães.
Marcações: Sociedade