Sepulturas e Jazigos ao abandono

Cerca de cento e vinte sepulturas encontram-se ao abandono no cemitério municipal da Atouguia. Este é o resultado de um levantamento feito por uma Comissão Técnica de Avaliação criada pela Autarquia que durante alguns dias efectuou no terreno uma vistoria às campas e jazigos existentes naquele espaço. Um número que segundo Costa e Silva tem pouca expressão relativamente ao total de sepulturas que o cemitério contém.
Responsável pela gestão do cemitério municipal, o Departamento de Serviços Urbanos efectuou a vistoria com o intuito de travar alguma degradação que se vem registando por ausência de conservação dos concessionários relativamente a algumas sepulturas e jazigos.
O prazo dado aos concessionários para regularizarem a situação termina no dia 1 de Novembro. Se até lá tudo continuar na mesma, a Autarquia pode declarar prescritas as concessões, revertendo então os terrenos a favor do município. A verificar-se esta circunstância, tudo leva a crer que a Autarquia fará depois uma hasta pública para alienar esses novos terrenos a futuros proprietários.
Até à data contudo, têm sido muito poucas as exposições dos munícipes
fazendo prova da sua propriedade e dando conta de que irão proceder às obras de conservação.





Marcações: Sociedade

Imprimir Email