Sessão solene assinalou 20 anos da mudança do Hospital de Guimarães
Uma sessão solene assinalou os 20 anos da mudança de instalações do Hospital de Guimarães do imóvel da Santa Casa da Misericórdia para o actual edifício. Presidindo à cerimónia o Presidente da Câmara considerou que o edifício hospitalar foi um equipamento que marcou os últimos 20 anos na vida de Guimarães. Por isso, fez questão de salientar a importância do então Governador Civil de Braga, Fernando Alberto, na concretização da obra.O Presidente da Comissão das comemorações, Carlos Guimarães, lembrou essa obra marcante que, há 20 anos, foi considerada modelo lamentando que já não tenha esse estatuto.
O Hospital de Guimarães já não é considerada unidade modelo mas foi a primeira do sector público a merecer acreditação de qualidade, como salientou o Presidente do Conselho de Administração, António Barbosa.
Mas se a certificação é importante, Carlos Guimarães que para além de Presidente da Comissão das comemorações, também é ainda director clínico, lembrou que é precisou construir o hospital do futuro.
O desafio de construir o futuro, o repto para um Hospital de Guimarães que no ano passado teve 22 mil internados e registou 120 mil atendimentos no serviço de urgências.
Na sessão solene foram agraciados os profissionais com 20 e mais anos de serviço, descerrada, no auditório do Hospital, uma foto do anterior Presidente do Conselho de Administração e inaugurada uma escultura que assinala os 20 anos do Hospital vimaranense.
Marcações: Sociedade