Adega Cooperativa surpreendida com opção da Fundação Cidade de Guimarães

O responsável da Adega Cooperativa de Guimarães está surpreendido e desagradado pela opção da Fundação Cidade de Guimarães de estabelecer uma parceria com o vinho da “Grande Quinta”, da região do Douro, para promover a Capital Europeia da Cultura 2012. Em declarações ao guimaraesdigital.com, o Presidente da Adega Cooperativa considerou que a decisão da Fundação Cidade de Guimarães de estabelecer uma parceria com o vinho da «Grande Quinta», da região demarcada do Douro, “oferece-me uma grande estranheza, porque o evento 'Capital Europeia da Cultura' é uma iniciativa que toda a gente pretende que seja transversal e internacional, mas não deixa de se realizar em Guimarães".

Para Sequeira Braga o brinde da Capital Europeia da Cultura deveria ser feito com Vinho Verde e nesse sentido em 2010 a Adega Cooperativa de Guimarães apresentou uma proposta de parceria à Fundação Cidade de Guimarães, no sentido de a Adega ser o parceiro oficial da Capital Europeia da Cultura. Contudo até agora a Adega Cooperativa não recebeu nenhuma informação da Fundação Cidade de Guimarães.

Entretanto Sequeira Braga deu conta que há alguns dias recebeu uma informação do  Presidente da Câmara de Guimarães segundo o qual “a situação se iria resolver”. No entanto, até ao momento não recebeu nenhuma informação adicional.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email